Material Didático

A Coleção Rede Cristã é organizada dentro de uma proposta pedagógica que possibilita o alinhamento e o diálogo entre os segmentos, anos e os diferentes componentes curriculares. Seus livros atendem à legislação em vigor e obedecem às Diretrizes Curriculares Nacionais.

2 e 3 anos

4 e 5 anos

Coleção para a Educação Infantil possui livros para os alunos de 2 a 5 anos, impressos em letra bastão e ricamente ilustrados, que contemplam os eixos norteadores da proposta curricular da Educação Infantil - as interações e a brincadeira - estabelecidos nas DCNEI. Cada livro é acompanhado pelo Manual do Professor, que traz sugestões e orientações para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, ambiental, científico e tecnológico, de modo a promover o desenvolvimento integral das crianças de 2 a 5 anos.

Fundamental 1

1° ao 5° ano

A Coleção para o Ensino Fundamental - Anos Iniciais está em consonância com os princípios e a forma de organização curricular propostos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Básica.
Os conteúdos são abordados em três grandes categorias - conteúdos conceituais, conteúdos procedimentais e conteúdos atitudinais, e os temas transversais propostos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais são contemplados.

Fundamental 2

6° ao 9° ano

A Coleção Rede Cristã para o Ensino Fundamental - Anos Finais está em consonância com os princípios e a forma de organização curricular propostos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica. Dinamismo, interatividade, diálogo com o ambiente e o meio sociocultural, estímulo à autonomia intelectual para o uso consciente do conhecimento na defesa da vida e do bem-estar individual e coletivo. Eis, em síntese, a proposta da Coleção para o segmento.

Bancas de Estudo

Livros de Formação Crista

O Colégio Criação conta com um componente curricular relevante, que estimula o exercício intelectual dos alunos pautado em valores e princípios cristãos, impactando diretamente em sua forma de pensar e agir

Colégio Criação